Numerologia e a interpretação do ano de 2015

 

O Tarot é um baralho de 78 cartas divididas em dois grupos distintos: 22 cartas chamadas de Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. Os Arcanos Maiores, numerados de 0 a 21, nos permitem fazer uso da Numerologia para calcular o Arcano Pessoal de uma pessoa, através da soma de sua data de nascimento, por exemplo. Ou, ainda, extrair o número e a carta que rege uma empresa. Somando os algarismos do ano que se aproxima, 2015, (2+0+1+5=8), temos a informação de que a época será regida pelo oitavo Arcano Maior do Tarot, chamado de “A Justiça”.

Na maioria dos baralhos disponíveis no mercado, vemos uma mulher sentada em um trono, com vestes longas em cores sóbrias ou mesmo chamativas, portando uma espada e uma balança nas mãos. Seus atributos clássicos vão desde responsabilidade, atenção, cuidado, limite e coerência até limitação, rigidez e parcialidade. Símbolo máximo do equilíbrio e da ponderação, esta carta rege 2015 desde o âmbito pessoal até circunstâncias que poderão ser notadas ao longo do tempo. Se falamos da imagem arquetípica da Justiça, isto é, uma entidade que ajusta e reajusta o que está ao nosso redor e ao nosso alcance, podemos pressupor que 2015 será pautado por uma série de acordos, contratos, reflexões e mudanças no modo de fazer ou de encarar situações, projetos, desejos, relações e ambições.”Se falamos da imagem arquetípica da Justiça, isto é, uma entidade que ajusta e reajusta o que está ao nosso redor e ao nosso alcance, podemos pressupor que 2015 será pautado por uma série de acordos, contratos, reflexões e mudanças no modo de fazer ou de encarar situações, projetos, desejos, relações e ambições.”

 

ENTRE A CAUSA E O EFEITO

Como carta do ano, “A Justiça” deixa claro o quanto de responsabilidade nos é exigida a cada passo que desejamos dar e a cada atitude que deve ser tomada. Uma postura responsável será o pretexto para que nenhum planejamento se mantenha em aberto sem pelo menos alguma conclusão ou desistência declarada. Isso acontece porque “A Justiça” é o arcano da causa e do efeito: tudo o que você se propuser a realizar em 2015 deve ser levado realmente a sério; caso contrário, os resultados desfavoráveis serão mais nítidos do que nunca.

O mesmo acontece com o verdadeiro empenho – uma postura resoluta, austera e assertiva diante dos afazeres e dos projetos lhe garantirá o êxito tão desejado. É um ano de testes e várias provações para que seja visto por todos o quanto você se predispõe a administrar anseios e compromissos.

 

ANO DE DECISÕES IMPORTANTES

Sendo “A Justiça” um arcano que nos encara na maioria dos baralhos de Tarot – a figura olha atentamente, e não para a direita ou esquerda, como os personagens dos outros arcanos – é prudente levar em conta que ela nos cobrará uma postura decisiva, na maior parte do tempo. Ficar em cima do muro entre fazer e não fazer, ou mesmo alimentar indefinições a respeito do que se quer e do quanto se é capaz é o mesmo que deixar nas mãos dos outros as escolhas que você deveria fazer por si próprio. 2015 será um ano marcado por situações difíceis para aqueles que não sabem se decidir em pouco tempo. Por isso, é preciso aprender a confiar que a vida é realmente feita de escolhas e que para cada uma delas haverá um resultado específico.”2015 será um ano marcado por situações difíceis para aqueles que não sabem se decidir em pouco tempo. Por isso, é preciso aprender a confiar que a vida é realmente feita de escolhas e que para cada uma delas haverá um resultado específico.”

Concentrar-se no que e em quem importa tende a ser mais que positivo para que nenhuma atitude seja equivocada. Refletir sobre seus deveres deve ser uma das principais tarefas, já que o maior desejo ao longo de 2015 será o de trazer harmonia à vida cotidiana e gozar do que é justo e digno de se conquistar.

“A Justiça” rege as profissões ligadas a leis, processos, contratos, testes, provas, medições, estatísticas, teorias, pesquisas, cálculos, análises, catalogações e documentações. Também tem relação com advogados, juízes, bancários, administradores, cientistas, competidores, místicos, intérpretes, terapeutas e mesmo equilibristas.

A nível corporal, este Arcano Maior sugere que em 2015 devemos tomar absoluto cuidado com a postura, já que a rigidez e a falta de postura e movimento podem ser fatores decisivos para complicações de coluna. Uma alimentação balanceada não deve ser descartada, já que este é o ano de harmonizar os próprios costumes e manter a saúde em primeiro lugar. Atenção especial ao modo como você se coloca diante dos outros e das situações, pois uma presença aprumada e sempre correta pode trazer mais benefícios do que se imagina.

Neste ano você conta com a possibilidade de mudar, de fato, aquilo que deseja. É tempo de eliminar tudo que está em demasia e fazer valer a ditadura do “nada em excesso”, já que o exagero e a falta de regras podem gerar desequilíbrios de saúde e uma sensação constante de deslocamento – ou mesmo de que as coisas estão erradas e fora do lugar devido.

XX Carol

Comenta aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s