Paz & Ser
Deixe um Comentário

Filosofias para levar connosco!

tumblr_m5015btbru1qj73e2o1_500

O pensamento é um ponto de partida, porque ele tem partida, tem sempre um destino e leva -nos a um acontecimento.

Pensar corretamente é ter consciência dos resultados que os teus pensamentos irão causar. Pensar corretamente é selecionar as decisões e praticar conscientemente os teus atos, evitando assim os transtornos e aborrecimentos.

Assim sendo, o teus pensamentos ganham essência, trarão bons resultados.

Para praticar o pensamento certo, é preciso que tenhas pleno domínio de todos os estados: físicos, emocionais e comportamentais.

Para isso mantém-te calmo, goza da boa saúde e está disposto para executar as tuas tarefas e cumprir as tuas obrigações, vivendo em harmonia com as pessoas e com a natureza.

Se nos teus pensamentos fores fiel a esses princípios obterás óptimos resultados como também colherás os benefícios dos teus pensamentos multiplicados muitas vezes ao longo da tua vida.

Pensar de forma errada não tem definição, ela manifesta-se em ocasiões opostas, naqueles momentos de perda de controle emocional, naqueles estados de desarmonia, na desilusão, revolta, magoa, preocupação e esgotamento.

O pensamento errado não tem princípios básicos e nem duração, ele provoca consequências, transtornos e aborrecimentos, desgasta e destrói o praticante.

Enquanto o pensamento certo realiza, o errado destrói.

Pensar corretamente é não te prenderes  às paginas tristes do passado, dias que nunca mais voltarão. Não te detenhas em pensamentos mórbidos, recordando passagens más e rancorosas. Nem te penitencies por atos que não cometeste. A tua vida é o teu pensamento e por ele serás contemplado com triunfos e fartura ou condenado às consequências e necessidades.

Direciona a tua atenção para o futuro, fixando-te nas coisas boas e belas, com optimismo e perseverança. Não te abstenhas da harmonia, do entendimento e da alegria.

Pensar certo é orar, nunca para pedir, mas sim para louvar e agradecer a Deus por todas as dádivas concebidas.

É pelo pensamento que o homem se eleva ou se rebaixa, assim a qualidade dos pensamentos que tu adoptares definirá a qualidade de vida, amanhã.

‘O Plantio é opcional, mas a colheita será obrigatória.”

This entry was posted in: Paz & Ser

por

Carol. 21 anos. Sonhadora a tempo inteiro, escritora nas horas vagas. Apaixonada por música, dança, moda e literatura. UMinho- Design e Marketing de Moda

Comenta aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s