Sermos nós mesmos

No mundo em que vivemos, uma primeira impressão pode sentenciar o nosso futuro e sermos nós mesmos, é uma verdadeira batalha.

 

Como indivíduos, temos o dever de agir sempre de acordo com aquilo que acreditamos e procurar ser o mais felizes possível, tanto a nível profissional, como a nível pessoal.

Contudo, nem tudo aquilo que somos, equipara-se com o que sociedade espera de nós. Somos julgados pela nossa roupa, a cor do nosso cabelo, da nossa pele, se temos ou não temos tatuagens ou piercings, a música que ouvimos, as pessoas com quem convivemos e toda uma infinidade de coisas que nos identificam de outros tantos.

Ligar ou não ligar ao que os outros pensam, depende inteiramente de nós, mas ser negativamente afectado pelo julgamento dos outros, não é algo a que possamos escapar.

A opinião alheia sempre afetará a nossa vida de forma direta ou indireta, no entanto não podemos cair do erro de deixar-nos ser conduzidos pelo que os outros dizem.

Devemos preocupar-nos em manter uma certa postura, saber viver de acordo com o momento que nos é proposto e tentar ambientarmo-nos ao padrão da sociedade, para que consigamos tentar criar um balanço entre aquilo que somos e aquilo que nos é imposto ser.

O importante é tentar encontrar o ponto de coligação entre a sociedade e a pessoa dentro de cada um, para que desta forma consigamos livrar-nos de quaisquer restrições que porventura nos possam vir a surgir ao longo da vida.

 

One thought on “Sermos nós mesmos

Comenta aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s