O Tarot

A linguagem simbólica do tarot

….E porque a Vida é Energia, ela está em movimento e vibra em diferentes níveis, mais ou menos densos. No plano material a vibração é mais densa do que em planos subtis, mas em todos os planos a  energia movimenta-se, provocando contínuas mudanças e evoluções.

O Tarot permite identificar os processos de movimento da matéria, seja em forma de pensamento, intenções, emoções, sentimentos ou atos materiais.

Cada lâmina do Tarot representa uma energia específica. Ao usá-la entramos no mundo dos símbolos, os quais constituem fortíssimos códigos de comunicação. Um símbolo é a condensação de uma ideia e ao mergulharmos na sua energia, encontraremos a fascinação da descoberta de mistérios ocultos. Os símbolos do Tarot constituem, assim, portas para o aprofundamento do Conhecimento e para novos níveis de consciência.

Ao lançar o Tarot a alietoriedade deixa de existir, pois as cartas que saem em resposta às nossas perguntas não obedecem à lei das probabilidades. E porquê?, perguntar-se-ão as mentes mais científicas. A resposta é simples: o que leva a que transmutemos a lei das probabilidades é a intenção com que usamos o Tarot. A intenção é uma energia poderosamente transformadora, visto que ela é a base de todas as nossas ações.

Na próxima semana irei escrever sobre Numerologia e o significado dos números.

Bem haja à todos!

Comenta aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s